terça-feira, 8 de maio de 2012

Tutorial de Minecraft! #1- Primeiro Dia!

Fala aí pessoal! Tudo beleza? Primeira parte do Tutorial!
Um tutorial passo-a-passo sobre como sobreviver e construir coisas em Minecraft!



    PRIMEIRO DIA
    Período diurno!
    Após criar seu mundo, explore o ambiente ao seu redor...
     Encontre uma árvore e extraia Wood (Madeira):
     A madeira bruta não tem muita utilidade no jogo em si, por isso, transforme-a em madeira refinada:
Ok, agora você já tem as Wooden Planks (Madeira Refinada):
     Em seguida, faça um dos itens mais importantes do jogo, os Sticks (gravetos). Eles servem para fazer várias ferramentas para o jogo. Use apenas parte da quantidade total de madeira adquirida.
     Agora com a madeira refinada, faça o item mais importante: a Crafting Table (Mesa de Trabalho). Nela você irá produzir todos os itens mais complexos, ferramentas, etc...
      Depois de posicionar a Crafting Table (Mesa de Trabalho) no local desejado, coloque os itens apresentados nas posições indicadas para produzir a Wooden Pickaxe (Picareta de Madeira).
     Com a Wooden Pickaxe (Picareta de Madeira), extraia Stone (Pedra) de um local desejado. Depois da pedra original ser destruída, ela se torna Cobblestone (Pedregulho). Com as Cobblestones, será possível "evoluir" (hahaha não, não em a ver com Pokemon) suas ferramentas. Ferramentas feitas de materiais mais fortes aumentam sua eficiência e durabilidade. Começamos então com o Stone Axe (Machado de Pedra), facilitará a extração de madeira:

     Seguimos então com a Stone Shovel (Pá de Pedra), facilitará a extração de Dirt (Terra), Sand (Areia), Gravel (Cascalho) e Soul Sand (Areia da Alma).
     Stone Pickaxe (Picareta de Pedra)... que facilitará a extração de Stone (Pedra), Netherrack (Rocha do Nether), Coal (Carvão) e possibilitará a extração de Iron Ore (Minério de Ferro).
         E então, Stone Sword (Espada de Pedra), que derrotará monstros e animais mais facilmente.
          Para garantir, pegue mais Wood (Madeira) das árvores ao redor.


     Como o objetivo do primeiro dia é sobreviver, não é recomendável começar a construir estruturas épicas ou uma casa muito incrementada, recomendo começar com um simples buraco ao pé de uma montanha ou morrinho.
     Procure algum lugar onde possa achar carvão, um elemento muito importante para o jogo.
     Se der sorte, adquira um pouco de Iron Ore (Minério de Ferro).
     Período noturno!
     Como percebido, está escurecendo. Tente evitar confronto com monstros na primeira noite.
     Após abrir espaço para sua moradia provisória, construa uma Wooden Door (Porta de Madeira) para proteger a entrada. Lembre-se: que os Zombies (Zumbis) podem quebrar portas se estiver na dificuldade Hard (Difícil)!!
     Depois de fazer os Sticks (Palitos) e adquirir o Coal (Carvão), posicione-os nos lugares indicados para produzir Torch (Tochas). Elas servirão para iluminar o ambiente, possibilitando enxergar ao redor e impedir o Spawn de monstros.
    Ilumine a entrada de sua casa...
     ... e ilumine o interior:
     Faça quantas Furnace (Fornalhas) desejar, para assar sua carne e/ou colocar os Iron Ores (Minérios de Ferro) para produzir Iron Ingots (Barras de Ferro). Posicione as Cobblestone nos locais indicados.
     Coloque todos os itens dentro da Furnace (Fornalha) e coloque o combústivel, pode ser desde Wood (Madeira) ou Wooden Planks (Madeira Refinada) até Coal (Carvão). Como só tenho Iron Ores (Minérios de Ferro), apenas coloquei isso para dentro da Furnace (Fornalha).
     Se estiver com falta de alimento, como no caso, procure por Seeds (Sementes) destruindo Grass (Grama), tufos que são facilmente achado em lugares com grama. A probabilidade de o Grass (Grama) deixar cair Seeds(Sementes) e um pouco baixa, por isso destrua bastante até conseguir Seeds (Sementes) suficientes. Elas servirão para fazer uma plantação. Então fabrique a Stone Hoe (Inchada de Pedra).
     Depois de arar a terra e plantar as Seeds (Sementes), espere pelos resultados da plantação (que podem demorar) ou adquira Bones (Ossos). Posicione-os no local indicado e adquira Bone Meal (Farinha de Osso).
    Coloque o Bone Meal (Farinha de Osso) em cima das Seeds (Sementes) para elas ficarem prontas automaticamente. 
     Depois de conseguir os Wheats (Trigos) posicione-os nos locais indicados e consiga Breads (Pães).
    Se conseguiu encontrar ovelhas e ter adquirido Wool (Lã), posicione nos locais indicados e consiga criar uma Bed (Cama).
     Posicione-a no local desejado e clique com o botão direito na Bed (Cama). Você irá dormir e o dia irá amanhecer. Fazendo isso, além de fazer a noite passar automaticamente, irá fazer com que quando você morrer, irá dar Respawn (Renascer) no local onde a Bed (cama) está posicionada.
Então um novo dia começa em Minecraft...
Não siga exatamente como está aqui. Apenas representei o modo em que sobrevivo o primeiro dia. Tenha como base, mas caso encontre alguma caverna ou algum outro imprevisto, siga seus instintos e faça o que achar que é certo, afinal, o mundo é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário